Florestas e Paisagens de Moçambique

PROJECTO DE GESTÃO INTEGRADA DE AGRICULTURA E RECURSOS NATURAIS

Relatório da Actividade de Filmagem no Campo antes do Projecto Sustenta-Oliha_Novembro 2016O Projecto Landscape é financiado pelo Governo de Moçambique com o apoio do Banco Mundial e tem como objectivo central a Promoção/Facilitação do desenvolvimento rural integrado sustentável e o estabelecimento de modelos inovadores de desenvolvimento rural que atendam às aspirações e visão actual de Moçambique.

Com a duração de 10 anos, o projecto deverá abranger os distritos de Malema, Ribáue, Lalaua, Rapale e Mecuburi em Nampula e Mocuba, Ile, Gilé, Alto Molócue e Gurúe na Zambézia.

Para garantir o cumprimento das políticas de salvaguarda e da legislação nacional durante a implementação do Ladscape foram elaborados os seguintes documentos:

Quadro de Política Ambiental e Social - QGAS (English)

Plano de Gestão Integrada de Pragas (English)

Quadro de Política sobre o Reassentamento – QPR (English)

OUTROS DOCUMENTOS

Procurement Plan-NRLM

MISSÃO CONJUNTA DO BANCO MUNDIAL E MITADER PARA O PROJECTO SUSTENTA-OLIHA 10/2016

Lista de presenças do Encontro sobre Mecanismo Provincial de Debate sobre o Desenvolvimento Sustentável de Nampula

Lista de Presenças do Workshop de Apresentação dos Resultados do Estudo Realizado pela IUCN na Reser-Va Florestal de Mecuburi

Com vista a documentar o cenário actual nas futuras áreas de implementação do Projecto de Gestão Integrada da Agricultura e Recursos Naturais foi feito um trabalho de filmagem nas áreas abrangidas. As imagens vão permitir fazer uma comparação entre o ANTES e o DEPOIS da implementação do projecto. Leia os relatórios desta actividade realizada em Ribaue e Malema em Nampula  e  Alto Mulócue na Zambézia .