REDD+ Moçambique

CONSULTAS PÚBLICAS E OUTRAS ACÇÕES DE ENVOLVIMENTO DOS ACTORES-CHAVE

REDD+ é um mecanismo profundamente complexo que envolve uma grande diversidade e gama de conceitos. Desta forma, é importante promover um amplo processo de coordenação institucional e actividades de comunicação, participação social e transparência.

A este respeito a preparação da Estratégia Nacional de REDD+, e todos os estudos que foram preparados, contempla um processo de envolvimento e consulta às partes interessadas. O objectivo de processo das consultas públicas sobre REDD+ em Moçambique e de assegurar a comunicação, participação social, transparência e prestação de contas entre as comunidades, organizações da sociedade civil, ONGs, sector privado e Governo para alcançar os objectivos de REDD+ e o cumprimento de suas salvaguardas.

O processo de consulta é um processo contínuo e os relatórios dos eventos relevantes do MITADER e parceiros serão actualizados continuamente neste site. Desde março de 2013, até Novembro de 2016, o Governo realizou 61 consultas, abrangendo seis províncias nas três principais regiões de Moçambique. Na região Sul: Maputo e Gaza; na região centro: Zambézia e Sofala; e na zona norte: Cabo Delgado e Nampula. No total, 3370 participantes foram envolvidos, dos quais 2392 eram homens e 978 mulheres. Leia o Resumo das Consultas Públicas (realizadas até Novembro de 2016) e a Planilha das Consultas Públicas (actualização contínua).